Receita de salmão com crosta de gergelin

Está pensando em fazer aquele jantazinho especial? Gosta de salmão? Então venha aprender a fazer uma receita super fácil de salmão com crosta de gergelin. E o melhor: você usará apenas uma frigidera para todo o preparo. É isso mesmo, confira!

Ingredientes

  • Duas Postas de salmão sem pele e sem espinhas. Peça ao peixeiro para retirar a pele. Mas há um truque caso você mesmo queira tirar, basta deixar a pele para baixo e ir tirando com a faca, sempre encostando na pele e não na carne, enquanto puxa ao mesmo tempo. Do contrário, terá o salmão todo picotado.
  • Gergelim branco e preto;
  • Sal;
  • Pimenta do reino;
  • Limão;
  • Um pouco de óleo; – Um ‘fiozinho’ de azeite.

Utensílios necessários

  • Frigideira Granito: Esse utensilio será o ideal para o preparo dessa receita, já que o seu material é 10x mais resistente do que uma frigideira comum, além de poder ser usado tanto no fogão quanto no forno. Por fim, é super fácil de limpá-la;
  • Faca de cerâmica: Aqui será para quem deseja cortar o salmão. Dica: peça ao peixeiro para retirar a pele caso você tenha dificuldade com essa tarefa;
  • Tábua irregular de bambu: este utensílio terá como emprego manter uma base para o preparo da receita.
  • Prato ou vasilha;
  • Pincel de silicone.

Tempo de preparo

Com nossas dicas, você poderá preparar a receita de salmão com crosta de gergelim em pouco mais de 30 minutos. Contabilizando a higiene dos utensílios citados no tópico anterior, em 1 horinha já estará tudo resolvido, já que os produtos recomendados possuem fácil limpeza.

Modo de preparo

Comece com o processo de temperar o salmão, perfilando a carne na tábua de bambu e acrescentando nos dois lados sal, pimenta do reino e um fiozinho de azeite (O salmão é um alimento que já possui muita gordura, por isso, maneire na hora de adicionar azeite). ,

Há! Não se esqueça do limãozinho, hein. Agora, com o auxílio de um prato ou vasilha despeje o gergelim no recipiente e o utilize para repousar um dos lados do salmão, que dessa forma, criará a crosta que leva ao nome da receita. Essa crosta também será a que substituirá a pele retirada. Lembrando que você pode fazer a receita com a pele também, basta colocar com a pele vira para baixo, ok?  

Chegou a hora de utilizar a frigideira, de preferência, a de granito. Use um pincel de silicone e passe um pouco de óleo no fundo da frigideira, esquente e deposite os salmões. Para evitar possíveis acidentes, tenha em mãos uma pinça para ir manuseando o alimento enquanto está no fogo.

Quando a carne estiver quase para chegar no ponto, leve-a para o forno para dar aquela torradinha no gergelim. É isso, você acabou de fazer mais uma receita simples. Agora é só aproveitar o seu salmão com crosta de gergelim. Ah! Para dar uma combinada maravilhosa, adicione alguns tomatinhos confit.

Conheça nosso canal no Youtube

Está com dificuldade de realizar algum procedimento citado neste post? Então aproveite o canal oficial da Fabrica9 no Youtube. Veja esta e outras incríveis receitas preparadas com muito carinho por quem entende do assunto.


Gostou da nossa receita? Então vamos colocá-la em prática. Comente qual você irá seguir e aproveite para conhecer a nossa loja. A Fabrica9 é especializada em produtos inovadores para Casa & Cozinha. Venha conferir nossas variedades de produtos e com preços acessíveis. Não deixe essa oportunidade passar.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy link
Powered by Social Snap