Receita de salada russa

Receita de Salada Russa

Conhecida também como Salada Oliver, salada de maionse ou salada de ovos, onde foi originada na Rússia, pelo cheef Lucien Olivier, até por isso, no Brasil, é conhecida como Salada Russa.

Esta receita será perfeita com o nosso frango teriak, que você já aprendeu a fazer aqui no Blog da Fabrica9. Bom, vamos lá!

Ingredientes

Para esta receita de salada russa você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • Duas batatas doces;
  • Quatro ovos;
  • Azeite;
  • Sal;
  • 1 colher de mostarda em grãos;
  • 1 colher de sopa de suco de limão

Utensílios que irá precisar

Como em todas as receitas, alguns utensílios são essenciais para auxiliar no preparo, e para essa receita deliciosa de salada russa você irá precisar dos seguintes utensílios (vale lembrar que caso você não os tenha, você pode usar os utensílios que tem ai na sua casa, ok!):

Tempo de preparo

Em média, seguindo as dicas do blog da Fabrica9, você levará em média 40 minutos para preparar essa receita. Ainda mais, se utilizar os utensílios indicados no tópico anterior, como microwave, que explicaremos mais sobre ele neste post. Além disso, a higienização desses produtos é fácil e rápida.

Modo de preparo

Utilizando como base a sua tábua de bambu, sempre ela, pique a batata doce em formato de cubinhos. Despeje-as em uma assadeira e as regue com azeite. Ah! Não se esqueça também de jogar um pouquinho de sal. Agora, leve a batata para o forno e a deixa até ficar macia.

Cozinhando ovos no micro-ondas

Bom, enquanto a batata está no forno, é hora de preparar os ovos. Aqui, é interessante o uso de um Microwave Egg Cooker, que permite cozinhar até quatro ovos ao mesmo tempo em um micro-ondas. Fácil, né? 

Então adicione os ovos no acessório e leve ao micro-ondas de 500w por 8 minutos. Dependendo da potência, pode ser até 10 minutos.

Hora da maionese

Nesse tempo, bora fazer a maionese! Na batedeira, adicione até quatro gemas de ovos, além de uma colher de chá de mostarda em grãos e uma colher de sopa de suco de limão.

Comece a bater e no processo vá adicionando um pouco de azeite ou óleo, seguindo a sua preferência. O ponto desse creme é a apresentação com firmeza, que lembra bastante a textura de uma maionese convencional.

Ah! Não vamos esquecer da batata doce e dos ovos no micro-ondas. Nesse período, tudo já deverá estar pronto.

Pegue uma vasilha e adicione todos estes itens. Pegue a maionese, e acrescente nesse recipiente. Com o auxílio de uma colher de silicone, misture e bata tudo. Pronto. Você acaba de fazer a sua maionese russa.

Salada russa com o frango teraiki

Quer mais? Pegue o frango teriaki, que você já sabe como fazer, e monte um prato delicioso. Surpreenda qualquer um com essa receita incrível e decole os seus conhecimentos na cozinha!

Assista ao vídeo da receita de salada russa:


Gostou da nossa receita de frango teriaki? Então vamos colocá-la em prática. Comente, mande fotos do resultado final e tire dúvidas nos comentários.

Aproveite também para conhecer a nossa loja. A Fabrica9 é especializada em produtos inovadores para Casa & Cozinha. Venha conferir nossas variedades de produtos e com preços acessíveis. Não deixe essa oportunidade passar.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy link
Powered by Social Snap