Receita de Pão de queijo simples e fácil

Receita de Pão de queijo simples e fácil

Iguaria tipicamente da América do Sul, o pão de queijo é muito apreciado no Brasil. Sabendo disso, o blog da Fábrica9 traz uma receita para lá de especial. Hoje, você aprenderá a fazer um pão de queijo simples usando apenas três ingredientes. Dúvida? Então confira.

Ingredientes

Para esta receita serão necessários os seguintes ingredientes:

  • Creme de leite (precisa ser em lata);
  • Polvilho Azedo;
  • Queijo meia cura ralado grosso (pode ser parmesão).

Utensílios necessários

Vale lembrar que caso você não tenha algum dos itens citados, não impede de você fazer essa receita deliciosa.

Qual o tempo de preparo?

Em pouco mais de 45 minutos você terá um delicioso pão de queijo. Já
vamos dar spoiler: nunca mais irá querer comprar industrializado.

Qual o tempo de preparo?

Já prepare a sua guerreira tábua de bambu, para evitar muita bagunça e facilitar na hora de limpar tudo. Bom, agora comece pelo queijo, que precisa ser ralado. Dica: use um ralador com dispenser, que poderá armazenar possíveis excessos e facilitar na diminuição da bagunça. Em um bowl de bambu, coloque todo o conteúdo do creme de leite (lata). Dica 2: a preferência do uso da lata, é devido ao fato da mesma ser utilizada como medida para a toda a receita. Do contrário, use uma caneca de 300ml.

O próximo passo é usar o terceiro ingrediente da nossa lista, o polvilho azedo. A medida, bom, é uma lata completa com um ‘chorinho’. Por fim, adicione uma medida da lata de queijo ralado. Tudo no bowl que já está com o creme de leite.

Hora de misturar! Com as mãos, misture a massa até chegar ao ponto ideal. Caso você sinta a massa muito úmida, adicione mais um pouco de polvilho azedo. Essa massa não é parecida com a de brigadeiro, que permite ser
enrolada na mão. A massa do pão de queijo simples é mais úmida, o que irá necessitar de uma colher. Uma não…Duas! Com o auxílio de duas colheres, faça as bolinhas que irão formar o pão de queijo.

Mais uma dica: talvez seja necessário um quarto ingrediente, que dependerá do queijo escolhido. Prove o sal para ver se será necessário dar algumas pitadas, principalmente se for queijo parmesão. Um queijo mais curado, é mais salgado, o que talvez não tenha essa necessidade.

Hora de ir ao forno! Leve as bolinhas de massa em uma assadeira ao forno pré-aquecido a 180°. Deixe lá por cerca de 30 minutos. Pronto! É hora de se deliciar com o seu pão de queijo, feito com apenas 3 ingredientes.

Está com dificuldade de realizar algum procedimento citado neste post? Então aproveite o canal oficial da Fábrica9 no Youtube. Veja esta e outras incríveis receitas preparadas com muito carinho por quem entende do assunto.

Receita de pão de queijo

Gostou da nossa receita de pão de queijo? Então bora fazer. Mande dúvidas, fotos da receita finalizada e venha conhecer a nossa loja virtual. A Fábrica9 é especializada em produtos inovadores para Casa & Cozinha. Aproveite nossas variedades de produtos e com preços acessíveis. Não deixe essa oportunidade passar.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy link
Powered by Social Snap