Receita de mousse de chocolate fit

Receita de mousse de chocolate fit fácil

Chegou a hora de aprender a fazer mousse. E como gostamos, vamos adaptar essa receita para low carb, deixando totalmente fit, para você poder saborear sem culpa. Bora lá:

Ingredientes

  • 80g de manteiga;
  • 150g de Chocolate 70%;
  • Quatro claras;
  • Duas gemas.

Sobre o chocolate:

É importante o chocolate ser 70% ou a partir de 50%, que manterá, dessa forma, o foco em uma receita low carb. Do contrário, caso queira mais doce, a receita funcionará perfeitamente com chocolate ao leite. O mesmo é válido para amêndoas, que não fazem parte dos nossos ingredientes, mas figuram em tradicionais receitas de mousses.

Sobre as gemas:

Sobrará duas gemas em nossa receita. Por isso, evite desperdícios, guarde-as para fazer uma saborosa torrada com abacate, que você já aprendeu aqui no Blog da Fábrica9.

Utensílios necessários

Vale lembrar que os utensílios citados, caso não os tenha, poderá usar os utensílios que você possui na sua cozinha mesmo.

Tempo de preparo

Somando o tempo de geladeira, em pouco mais de 3h30 você já terá um delicioso mousse de chocolate fit.

Modo de preparo

  1. Comece separando os ingredientes, utilizando a tábua de bambu para administrá-los. Adicione na panela as 80g de manteiga e as 150g de chocolate 70% (ou o chocolate escolhido por você). Derreta esses ingredientes em banho maria. Mexa enquanto isso até formar de fato um chocolate em estado líquido.
  2. Bom, desligue o fogo e espere o seu chocolate esfriar. Enquanto isso, na batedeira, bata as claras em neve com uma pitada de sal. O ponto da clara será ela grudar de fato na vasilha. O teste é virar a vasilha, se nada se soltar, é porque chegou ao ideal.
  3. Nesse momento, provavelmente seu chocolate já terá esfriado. Chegou a hora de usar as gemas. Jogue-as na vasilha com o chocolate frio, pois, se estiver quente, irá cozinhar as gemas, o que não é o recomendado. Usando a sua colher de silicone, misture até os ingredientes ficarem uniformes. Em seguida, incorpore com cuidado as claras em neve.  Misture tudo, até todos os ingredientes entrarem em sintonia.
  4. Hora da travessa. Use as de vidro com tampa, que podem ser levadas ao fogo, freezer e geladeira. Adicione o conteúdo na travessa, tampe-a e a deixe por cerca de 3 horas descansando na geladeira. Após esse tempo, basta abrir, escolher uma colher e saborear uma deliciosa mousse de chocolate fit.

Para te ajudar a fazer essa receita incrivelmente fácil e deliciosa separamos este vídeo do nosso canal do Youtube:

Receita de mousse de chocolate fit

Gostou da nossa receita para mousse de chocolate fit? Então vamos colocá-la em prática. Mande dúvidas, fotos do doce finalizado e venha conhecer nossa loja virtual. A Fábrica9 é especializada em produtos inovadores para Casa & Cozinha. Aproveite nossas variedades de produtos e com preços acessíveis. Não deixe essa oportunidade passar.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy link
Powered by Social Snap