Receita de Frango Teriaki simples

Frango é uma das carnes mais apreciadas aqui no Brasil. Existem diversas formas e receitas que podem ser abordadas envolvendo este alimento. Hoje, no blog da Fabrica9, você irá aprender a fazer coxas de frango teriaki. Ficou curioso? Então confira!

Ingredientes

Para a receita de frango teriaki você irá precisar dos seguintes ingredientes:

Tempero do frango

  • 1kg de coxa de frango;
  • 1 colher de páprica defumada;
  • 1 colher de páprica doce;
  • 1 colher de cominho;
  • 1 colher de fit frango
  • Sal;
  • Pimenta do reino;
  • Azeite;
  • Alho cortado.

Molho

  • ½ xícara de molho shoyou;
  • ¼ xícara de mel;
  • ¼ de vinagre;
  • 1 colher de alho picado.

Utensílios que irá precisar

Para receita são necessários alguns utensílios que irão te auxiliar na hora do preparo (Lembrando que caso você não os tenha, utilize os que você tem em casa mesmo, ok!)

Tempo de preparo

Somando a receita toda, molho e frango, e claro, seguindo nossas dicas, você levará aproximadamente 45 minutos para preparar um delicioso frango teriaki. Lembrando a que louça também será simples, já que nossas indicações de utensílios de cozinha, tópico anterior, possuem boa facilidade para a higienização.

Modo de preparo

  1. Começamos escolhendo um recipiente que servirá como base para o frango e o processo de tempero. Utilize um objeto com boa capacidade e adicione o frango nele. Regue a carne com o azeite (pode ser bem generoso aqui) e adicione uma colher de cada tempero citado na lista de ingredientes: páprica defumada, páprica doce, cominho e fit frango.
    1. Dica de ouro: use um organizador de temperos, de preferência, com regulador de saída.
  2. O segundo passo é usar o cortador circular de alho para deixá-lo bem picado e da forma ideal, já adicione no recipiente. Não se esqueça de usar a tábua de bambu nesse processo.
  3. Por fim, adicione uma leve pitada de sal, pois o molho, que ainda será produzido, já conterá o suficiente.
  4. Bom, comece a pré-aquecer o seu forno em 200°C. Enquanto isso, vamos preparar o molho do nosso frango teriaki?

Modo de preparo do molho

Aqui não tem muito segredo. Pegue os ingredientes do molho: shoyo, alho, mel e vinagre (medidas estão no tópico de ingredientes) adicione tudo em uma panela e ligue o forno.

Agora mexa com uma colher de silicone até o caldo ficar mais grosso. Isso tudo levará cerca de 10 minutos em um fogo médio. Dica: para saber o ponto correto do molho, passe a colher, caso fique um “caminho” marcado, significa que está finalizado.

Levando ao forno

Chegou a hora de colocar as coxas de frango no forno. A dica aqui é usar uma assadeira acompanhada com os famosos tapetes culinários, que ajudarão a secar o alimento da gordura, graças as pirâmides que farão escorrer o líquido.

Pronto, agora basta deixar no forno por 30 minutos, dependendo do seu forno, é claro, até as coxas de frango ficarem bem douradas.

Finalizando seu frango teriaki

Para terminar essa receita. Basta retirar o frango e devolvê-lo para o primeiro recipiente utilizado (lembre-se de hifenizá-lo). Por fim, regue a carne com o molho produzido.

Mexa bem para quem todas as coxinhas entrem em contato com o molho. Por fim, o toque de mestre! Adicione gergelim ao seu gosto e termine com um pouco de cebolinha fresca.

Assista o vídeo desta receita:


Gostou da nossa receita de frango teriaki? Então vamos colocá-la em prática. Comente, mande fotos do resultado final e tire dúvidas nos comentários.

Aproveite também para conhecer a nossa loja. A Fabrica9 é especializada em produtos inovadores para Casa & Cozinha. Venha conferir nossas variedades de produtos e com preços acessíveis. Não deixe essa oportunidade passar.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy link
Powered by Social Snap