Receita de Bolinho de Chocolate Lowcarb simples

Receita de bolinho de chocolate lowcarb simples

Está preparando uma festinha para crianças ou mesmo para adultos (quem não gosta de bolinho, não é mesmo?). No blog da Fábrica9, você aprenderá a fazer incríveis bolinhos de chocolate lowcarb simples. Confira!

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de FARINHA DE AMÊNDOAS –
  • 1/2 xícara de chá de Cacau em Pó;
  • 1/2 xícara de XILITOL (ou o adoçante de sua preferência);
  • 1 colher de chá de Bicarbonato de Sódio;
  • 1 colher de chá de Fermento;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • 4 ovos;
  • 60ml de Óleo de Coco;
  • 30ml de água;
  • Chocolate picado a gosto.

Ganache perfeita

  • 100g de chocolate 70%;
  • 60g de Creme de Leite.

Utensílios necessários

Para facilitar a realização desta receita deliciosa é necessário, mas não obrigatório, que você tenha em sua cozinha alguns utensílios, vamos a lista:

Tempo de preparo do bolinho de chocolate

Seguindo nossas dicas, em pouco mais de 1 hora você terá pronto 8 deliciosos bolinhos, perfeitos para qualquer festa.

Modo de preparo

Bom, comece separando a sua vasilha, que servirá para a mistura dos ingredientes. Nela, adicione uma xícara de farinha de amêndoas, ½ xícara de cacau em pó, ½ xícara de xilitol e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Agora, com a colher de silicone, misture bem os ingredientes por alguns minutos. O próximo passo é adicionar na vasilha os ovos (quatro no total), 60ml de óleo de coco e continuar a misturar. Dessa vez, formará um caldo na cor do chocolate.

Falando em chocolate, chegou a hora de adicionar as gotas de chocolate – 70%. Misture mais um pouco e já na sequência acrescente 30ml de água na massa. Finalize com os ingredientes “secretos”: uma colher de chá de fermento e uma de essência de baunilha. E adivinha? Misture mais um pouco. Vale a dica: use o batedor de ovos para misturar, pois dará um melhor resultado comparado a uma colher.

Pegue uma assadeira e as forminhas de cupcake ou de papel. Mais uma dica: Na Fábrica9 você pode adquirir uma forma de silicone em forma de bolinho, o que facilitará e muito o processo. Continuando, nas forminhas, disponha a massa já batida, no total, o processo dessa receita renderá 8 bolinhos, caso você siga corretamente as medidas apresentadas. Preencha apenas metade das forminhas. Leve-as ao forno pré-aquecido a 180° por cerca de 20 minutos.

Ganache perfeita

A ganache perfeita é a combinação… Perfeita para ser o recheio de um cupcake. Para fazê-la é bem simples: Derreta 100g de chocolate 70% e acrescente 50g de creme de leite ao chocolate. Misture ao ponto que tudo fique incorporado. Por fim, leve a mistura à geladeira por cerca de 20 minutos.

Finalização da receita

Após o último do ganache, provavelmente sua massa já estará pronta. Retire do forno, espere esfriar por alguns minutos e aguarde até o ganache estar pronto. Usando uma bisnaga de recheio, adicione o ganache no bolinho, fazendo a decoração que bem desejar.

Pronto, os seus bolinhos de chocolate lowcarb estão finalizados. É só montar a mesa da festa.

Assista ao vídeo desta receita simples, que vai te ajudar a preparar os bolinhos lowcarb:

Receita de bolinho de chocolate lowcarb

Gostou da nossa receita para festa? Então vamos colocá-la em prática. Mande dúvidas, fotos dos bolinhos lowcarb e venha conhecer nossa loja virtual. A Fábrica9 é especializada em produtos inovadores para Casa & Cozinha. Aproveite nossas variedades de produtos e com preços acessíveis. Não deixe essa oportunidade passar.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy link
Powered by Social Snap