Como Cultivar plantas dentro do apartamento

Como cultivar plantas dentro do apartamento

Mora em apartamento e gostaria de ter algumas plantinha para trazer um pouco mais vida ao seu ambiente? Então você está no lugar certo. O Blog da Fábrica9 irá dar dicas de como cultivar plantas no apartamento e de bônus: citar algumas plantas perfeitas para apartamento. Vem com a gente!

O que uma planta precisa?

A planta em um apartamento precisará de três fatores de extrema importância: luz e água, que servirão para o processo de fotossíntese, nutrição e desenvolvimento, além de muita dedicação de quem irá cuidar delas. Sabendo disso tudo, seguiremos algumas dicas.

Escolher o local

Sim, escolha uma mesa ou bancada onde a planta ficará posicionada. Esse ambiente precisa receber luz do sol para o ocorrer os processos citados no tópico anterior. Escolha um vaso bonito e organize como ficará o design do seu ambiente.

Dica de ouro: não tem um vaso bonito ou está um pouco danificado? Use cachepots, que possuem a finalidade de esconder o vaso feio e dar um visual diferenciado para o cantinho que você optar. Dependendo, poderá até decidir por cachepots suspensos, que aumentam as possibilidades de locais desejados.

Água na medida certa

Um dos motivos de possíveis mortes de uma planta, é a falta e o excesso de água. Então, dependendo da espécie, é bom se informar sempre, utilize corretamente a quantidade necessária. É vital que o solo esteja úmido, mas não encharcado. Nunca deixe o solo secar, principalmente se ele chegar ao ponto de esfarelar em seus dedos.

Rotina de cuidados

Plantas são alvos fáceis de pragas e até mesmo de poeira. Por isso, é recomendado regularmente limpá-las, usando um borrifador com algum inseticida natural e auxiliado por um pano. Isso evitará que a sua plantinha fique com um aspecto ruim.

Barba, cabelo e… folha

Com uma tesoura em mãos, faça a aparagem de folhas com crescimento excessivo ou que estejam doentes. O borrifador de água ajudará também na boa aparência da planta.

Bom, é isso. Luminosidade, água e cuidados, que requerem muito amor e empenho na hora de cuidar de uma plantinha. Mas quais são as ideias? Que facilitam na hora dos cuidados, até para quem tem uma vida mais corrida? O Blog da Fábrica9 separou 5 plantas ideias para se ter em um apartamento.

Tipos de plantas para se cultivar no apartamento

Cacto

O cacto é facilmente lembrado, pois é conhecido por ser uma planta que requer poucas regas, já que é predominante em regiões desérticas. Isso facilitará muito naqueles três fatores citados no início deste post. O recomendado é até regar uma vez por semana no verão e uma vez por mês no inverno. Mas, os cactos precisam de luz, pelo menos 3 vezes por semana. Então escolha bem o local!

Lança de são jorge

Essa espécie une a pouca necessidade de água e de adubo. Para completar, ainda floresce bem em ambientes mais escuros, não necessitando de muita luz. A lança de São Jorge é considerada umas das melhores plantas para se cultivar em um apartamento, podendo ser reservada naquele cantinho com menos iluminação de uma sala.

Zamioculca

A planta ideal de corredores e locais com pouco acesso a luz. Essa espécie possui como característica um forte verde-escuro em suas folhas, além de um brilho único. A zamioculca é tão incrível, que pode se adaptar em ambientes com ar-condicionado, por exemplo. Por fim, evite o contato direto do sol, pois poderá afetar suas folhas com queimaduras, além do excesso de água.

Peperômia

Conhecida por ter folhas em formato de coração, o que dará um aspecto com um diferencial único ao ambiente que ela é destacada. Recomendados que a peperômia fique disposta em locais suspensos, para ter a sua beleza mais em vista. O local mais indicado é escritórios, podendo ser cultivado à meia-sombra.

Antúrio

Aqui é para quem deseja uma espécie mais parecida com flores. A Antúria possuía essa característica, além de ser muito simples de cultivar e só bastará se preocupar com a terra de seu vaso, que precisa ser mantida úmida. Por fim, basta deixá-la longe dos raios de sol.


Gostou das nossas dicas de como cultivar plantas em um apartamento? Então vamos colocá-las em prática. Mande dúvidas, fotos da sua plantinha e venha conhecer nossa loja virtual. A Fábrica9 é especializada em produtos inovadores para Casa & Cozinha. Aproveite nossas variedades de produtos e com preços acessíveis. Não deixe essa oportunidade passar.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy link
Powered by Social Snap