7 dicas para organizar facas na gaveta

7 dicas para organizar facas na gaveta

Aqui no blog da Fábrica9 você já aprendeu como organizar uma gaveta de cozinha. Agora, daremos 7 dicas de como organizar melhor facas na gaveta. Facas são instrumentos perigosos, mas que possuem charme e diferencial na hora da organização e principalmente no design da sua cozinha. Então venha conferir.

Organizador de gaveta

organizador de talheres

O primeiro passo é adquirir ou fazer o seu próprio organizador de gavetas, que consiste em divisórias na gaveta. Escolha uma das divisórias e disponha as facas neste local. É importante deixar os cabos de baixo para cima, a partir da visão que você terá ao abrir a gaveta. Essa medida irá prevenir possíveis acidentes, já que impedirá o contato das mãos com a lâmina.

Organizador próprio de facas

Organizador de facas para gaveta

Sim, você poderá optar por um organizador próprio de facas. E qual vantagem dele? Este organizador permite armazenar todas as facas do seu faqueiro em um só lugar, além de ajudar a manter as lâminas afiadas por muito mais tempo. Por fim, ainda conta com uma base antiaderente que impede que ele escorregue pelos espaços na gaveta.

Fora que é produzido em acrílico, o que ajuda a combinar em qualquer ambiente e decoração, além da facilidade na identificação do acessório.

Barra magnética para cozinha

Barra magnética para cozinha

Essa é a opção que melhor se encaixa no design de sua cozinha. A Barra Magnética para cozinha incorpora suas facas na decoração, garantindo praticidade no manuseio, pois fica ao alcance da sua mão. A partir de seu imã, irá apresentar o conjunto de facas de uma forma diferente e inovadora, além de facilitar o manuseio durante as ações na cozinha.

Blocos de faca

Organizar as facas na cozinha com blocos de facas

Uma opção barata, criativa e diferente. Basta ter algum recipiente, como caixa de madeira, vaso ou até mesmo uma jarra. Encha com algum tipo de produto, que poderá variar de espaguete até espeto de churrasco, passando por arroz e até mesmo feijão e outros grãos. Com o conteúdo disposto no recipiente, estando bem preenchido, basta depositar as facas, o que tornará igual um suporte de facas tradicional.

Cantoneiras para organizar as facas

Cantoneiras para organizar as facas

Sabe aquele pedacinho que sobra entre a pia e o fogão? Você pode instalar uma cantoneira e usar como local para guardar as suas facas. Além de aproveitar o espaço, também manterá tudo compacto e seguro.

Furos na bancada da cozinha

Furos na bancada da cozinha

Você possui uma bancada de madeira na cozinha? Pode ser uma boa ideia fazer furos nela para servirem de local para as facas. Essa medida facilitará o manuseio dos itens e dará um ar diferenciado em todo o ambiente.

Porta talheres Wood

Use o Porta talheres Wood para organizar suas facas na cozinha

O Porta Talheres Wood é uma ótima opção para você que quer deixar sua decoração mais moderna e criativa. Ele conta com um lindo design e pode ser levado diretamente para a mesa do almoço em família. Ideal para sua cozinha e/ou espaço gourmet.

Para um churrasco, aprenda dicas de como fazer um, você poderá disponibilizar as principais facas para o preparo das carnes. Ou, no café da manhã, perfilar as facas sem serra, ideais para passar manteiga no pão.


Gostou das nossas dicas? Então vamos colocá-las em prática. Comente qual você irá seguir e aproveite para conhecer a nossa loja. A Fábrica9 é especializada em produtos inovadores para Casa & Cozinha. Venha conferir nossas variedades de produtos e com preços acessíveis. Não deixe essa oportunidade passar.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy link
Powered by Social Snap