10 Ideias simples de como decorar potes de plástico

Sabe aquele pote de plástico que você joga fora? Então, ele pode ser reaproveitado e virar uma peça interessante na decoração da sua casa. Quer saber mais?

Então confere dez dicas de como decorar potes de plástico.

Sementeira com potinhos de iogurte

Sementeira com potinhos de iogurte

As sementeiras são usadas para facilitar o dia-a-dia do produtor de hortaliças. Basta reciclar os potinhos de iogurte, fazer um furo na parte debaixo e adicionar terra e uma planta. Tudo isso em uma bandeja maior com água. Pronto, você agora poderá ter uma mini horta.

Pote para botões

Se você é costureira ou quer fazer um presente legal para quem pratica este trabalho? Que tal aproveitar algum pote de plástico e fazer um porta botão personalizado?

Tudo o que você irá precisar é um botão, uma caneta e uma indispensável letra bonita! Escreva “botões” na lateral do pote e cole um botão (preferência cola quente) na letra “O”. Isso dará um aspecto único e com visual excelente.

Faça um cachepot com cordas

Não gosta mais do visual que determinado vaso apresenta no ambiente de sua casa? Bom, essa dica poderá te ajudar! Crie um cachepot com um pote plástico, de preferência, que caiba o vaso que será “escondido”. Agora arrume uma cola e passe a colar em volta do pote, de baixo para cima.

cachepot com cordas

Aos mais ousados, poderá adicionar uma segunda corda que funcionará para deixar o cachepot suspenso. Ideal para adicionar em qualquer cantinho da sua casa.

cachepot com duas cordas

Agora só falta regar…

Regador com pote de creme

Regador com pote de creme

Essa nem de cola vai precisar! Basta fazer dois furos, um em cada lateral do pote. Corte uma mangueira, passe pelos furos e faça as voltas para formar a alça. Pronto, só adicionar água e começar a regar suas plantas.

Faça um organizador com pote de sorvete

organizador com pote de sorvete

Quem nunca guardou feijão em potes de sorvete ou foi enganado por isso? Essa dica dará uma função novas a estes potes.

Que tal transformá-los em organizadores? Para isso, basta dois pedaços de tecidos, recomendamos que sejam diferentes, pois um forrará a parte externa e o outro a interna do seu futuro organizador.

Use cola quente para fazer estas ações. Por fim, com um pedaço de papelão forrado com o tecido interno,adicione um fundo ao seu artesanato. E tem mais…

Casinha de passarinho

Casa de passarinho com pote de sorvete

Aqui precisamos de um pote de sorvete e duas tampas.Com uma tesoura, corte um quadrado do tamanho médio para grande do pote, essaserá a entrada da casinha. Faça um furo em cada lateral do pote e passe umpalito de churrasco.

Esse palito servirá de poleiro para o pássaro. Agora,forme o telhado com as tampas, as posicione gerando uma pirâmide, fure as extremidades da base da casinha e das tampas, passe um laço para amarrá-las.Pronto, só adicione terra e reserve um lugar bacana para o novo inquilino poder aproveitar.

E ainda não acabou…,

Porta talheres… sim, com pote de sorvete

porta talheres com pote de sorvete

As ideias não param! Pegue a tampa do pote de sorvete e faça três furos. Cada um desses furos irá representar os espaços das colheres,garfos e facas. Pronto.

Para melhorar o aspecto e ajudar naquele design e servir de fato como um utensílio de cozinha, use um papel adesivo com alguma arte do seu agrado e cole para dar aquele toque especial.

Decore com comida

Decore os potes com os alimentos

Por aqui é necessário potes que sejam transparentes. Essa é uma dica valiosa na organização de mantimentos e no visual do seu armário, alias, assunto já abordado neste blog. Adicione alimentos de cores fortes em cada pote e os posicione da forma que deixe tudo mais alegre e harmônico.

Decore com itens não comestíveis

decore potes com itens não comestíveis

Visando um ambiente diferente, use os seus potes de plástico transparentes com itens que tenham alguma tonalidade forte ou que formem algo interessante de ser exposto.

Exemplo:

  • bolinhas de gude,
  • pedrinhas,
  • conchas,
  • areia e até bolinhas de isopor.

Além de ser diferente, torna-se uma ideia bem criativa para determinados ambientes.

Decore com papel adesivo

No final, uma forma simples de decorar qualquer pote de plástico é com papel adesivo. Existem duas opções, comprar com estampas prontas ou você mesmo produzir o seu.

Basta escolher uma imagem ou arte na internet, ou mesmo criá-la em softwares específicos (requer conhecimento no assunto) e imprimir diretamente no papel adesivo.

Pronto, você terá potes lindos,principalmente em casos onde são completamente brancos ou de qualquer outra cor.Fora os que possuem tinta que não saem facilmente. Mas isso em jeito.

Dica bônus: retirando tinta dos potes de margarina

Quer apenas usar um pote, mas está incomodado com a tinha e outras informações presentes no rotulo? Bom, ai fica quatro dicas de como remover, principalmente em potes de margarina.

Primeira dica: apenas água e uma palha de aço. Simples, molhe a esponja de aço e comece a passar na embalagem do pote. Aos poucos a arte ou informações presentes começará a sumir. A desvantagem é que essa dica requer bastante força para conseguir terminar a tarefa. Podemos facilitar na próxima.

Segunda dica: adicione detergente. Coloque um pouco na palha de aço e volte a esfregar a embalagem do pote. Para facilitar ainda mais, use a esponja normal de lavar louça para auxilar a de aço e não machucar a mão. As informações da embalagem começarão a sumir de uma formais mais rápida, mas ainda requer força.

Terceira dica: use acetona. Essa é considerada uma forma mais cara de realizar este procedimento. Do contrario, é extremamente mais simples e fácil. Basta aplicar um pouquinho de acetona na esponja de aço e começar a passar no rotulo.

Não será necessário usar muito força e a inha sairá com uma maior facilidade, comparada as duas dicas anteriores. Quarta dica: luvas e thinner.

Essa é necessário uma proteção, no caso, use luvas para administrar o thinner. Molhe a esponja de aço e faça o mesmo procedimento de sempre. Essa forma apresentará o melhor resultado, pois não deixará vestígio algum do rotulo. Fora que é a mais rápida.

Mas lembre-se, não deixei crianças terem contato, use luvas para evitar possíveis machucados e alergias e o resultado final sempre dependerá do tipo do pote.


Gostou das nossas dicas? Comente qual você pretende seguir e aproveite para conhecer a nossa loja. A Fabrica9 é especializada em produtos inovadores para Casa & Cozinha. Venha conferir nossas variedades de produtos e com preços acessíveis. Não deixe essa oportunidade passar.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy link
Powered by Social Snap